TAREFA 5

Filme: Histórias Cruzadas A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, acompanha Eugenia "Skeeter" Phelan (Emma Stone), jovem que acabou de se graduar e quer virar escritora, mas encontra a resistência da mãe, que quer vê-la casada.

147 comentários:

  1. Fox e zezinho03/08/2012, 08:18

    Nos gostamos do filme porque achei interessante, mostra um lado que nem muitas pessoas se interessam o lado das classes baixas.
    Naquela época nem sequer tinha direitos iguais, como por exemplo: a empregada (negra) tinha um banheiro separado por que achavam que negros eram diferentes de pessoas brancos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você porque as mulheres não tinham direitos iguais porque sofriam muito preconceito racial só porque eram negras e de classes mais baixas e eles achavam que eles eram tão diferentes dos negros que tinham que comer em lugares separados pegar ónibus diferente e até usar outros banheiros.

      Excluir
    2. Gustavo Reis e Kleverson 8ªA10/08/2012, 08:34

      achei muito interessantemente essa sua frase:
      mostra um lado que nem muitas pessoas se interessam, o lado das classes baixas.

      Excluir
  2. Michelle e João Martins 8ª A03/08/2012, 08:23

    Gostei muito do filme, apesar de ter assistido dublado... O filme mostra e conta a história das empregadas negras que trabalhavam nas casas de pessoas branca, as pessoas negras sofrem muito preconceito na sociedade, pois havia muita discriminação naquela época. Pois as empregadas não podiam usar o mesmo banheiro que a patroa e outras coisas... Aprendemos com o filme como era a sociedade naquela época e como era errada. A gente pode ver que apesar que uma grande maioria das pessoas existia UMA que quis ser diferente, uma que quis ser contra aquilo tudo, uma cujo desejo era ajudar aquelas pessoas que estavam sendo discriminadas. O papel da mulher negra naquela época era de cuidar da casa e dos filhos das mulheres brancas cujo papel era ser dona de casa, ser uma esposa. Hoje em dia a coisa ta bem diferente. Nós temos empregadas brancas e negras, e um empregado pode ter uma relação amigável com o patrão. Negros e brancos sentados lado a lado sem preconceito, pois estamos todos lutando por um mundo melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Borges e Luiz Philipe 6ªB07/08/2012, 11:11

      Concordo, o mundo de antigamente como mostra o filme, esta muito errado,mas hoje em dia,ainda não esta perfeito, mas esta melhor do quando mostra o filme.
      acho que isso devia ser esquecido, por que o negros ou brancos são pessoas da mesma raça.

      Excluir
    2. Kaiser e João Martins 8a10/08/2012, 08:21

      Acho tambem que o filme serve pra chamar a atenção das pessoas que descriminam as outras nao só no brasil como tambem no mundo,pois se voce mostrar algo que referencie o passado talvez possa concientizar o presente e quem sabe o futuro.

      Excluir
    3. Nalu & Ana C.10/08/2012, 08:25

      Essa discriminação ridícula por causa da cor da pele se estende ate hoje, a cor da sua pele não mostra seu caráter nem se você é uma pessoa boa ou não. Para vivermos em um mundo justo temos que respeitar as diferenças. Não haveria guerras se todos nós respeitássemos as diferenças de religião, cultura etc.

      Excluir
    4. Karen F. e Lais Scandian. 8°A10/08/2012, 08:34

      Hoje em dia está melhor pelo que aconteceu antigamente, e eu acho que não deveria ser esquecido porque faz parte da nossa história.

      Excluir
  3. O tema principal do filme é a discriminação. Na quela época as coisas eram bastante diferente, as mulheres brancas eram vistas como "civilizadas" e as mulheres negras ou seja as empregadas domesticas eram motivo de discriminação, porque simplesmente eram de cores diferentes e de classes diferentes.
    O tema do filme é bem interessante, pois mostra tudo que as empregadas domesticas passavam nas mãos de suas patroas, que por muitas vezes elas cuidavam da casa e dos filhos dos patroes.
    É um filme que todos deveriam ver, porque mostra como certas coisas estão erradas, e muitas vezes ninguém faz nada para mudar !

    ResponderExcluir
  4. O filme tem uma desigualdade social muito clara . Os negros naquela sociedade não tinha direito de se expressar , eram tratados como bichos . Já os brancos são considerados ricos, bem sucedidos e importantes naquela época.
    Porém não devemos fazer essa descriminação,o papel da mulher branca era de madame, cuidava da casa etc. E o da mulher negra de escrava, trabalhava em várias casas para ganhar um pouco para ajudar o marido que não tinha um emprego decente naquela época .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marília e Bárbara V. 8ªA10/08/2012, 08:35

      O filme não fala apenas da discriminação dos negros, mas da mulheres também. Naquela época o único papel da mulher era casar, ter filhos e cuidar da casa.

      Excluir
    2. Jose Carlos 8ªA10/08/2012, 16:30

      eu acho que você chegou num ponto crucial que e a clara discriminação que os brancos não fazem nada e as empregadas negras,que tinha que cuidar das casas e das filhas das patroas tambem

      Excluir
  5. Luiz Felipe 8°A03/08/2012, 08:24

    O filme fala da história da mulher negra na sociedade, a sociedade daquela época era muito racista e impedia que a mulher negra tivesse algum beneficio.
    Eu acho que todos temos direitos iguais, então não se deve julgar por causa da cor, da raça, deve-se respeitar, e nunca discriminar, não importa se é negra ou branca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina e Maria Julia 5ª08/08/2012, 10:29

      concordo que a mulher negra discriminada pela sua cor e sua raça.Naquela época elas não recebi ao beneficios

      Excluir
    2. Karen F. e Lais Scandian. 8°A10/08/2012, 08:39

      1°: Não achei o beneficio;
      2°: Concordo que as mulheres eram descriminadas, mas durante o filme também não vi elas fazendo nada para mudar...

      Excluir
  6. Nalu & Ana C.03/08/2012, 08:25

    O filme traz um assunto muito importante que é a discriminação, hoje em dia devemos aprender a respeitar as diferenças e aceitar as escolhas que a pessoa faz para sua própria vida. Gostamos muito do filme, ele é muito interessante e traz um tema que devemos refletir sobre pois respeitar os outros é uma coisa importante para podermos viver em uma sociedade melhor.

    Nalu & Ana C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jose Carlos 8ªA10/08/2012, 16:35

      Acho que sua reflexão sobre o assunto revelado nas cenas do filme era mesmo a discriminação que as empregadas recebiam de suas patroas no dia a dia do trabalho e que não devemos discriminar só porque a pessoa negra

      Excluir
  7. Os temas principais são a discriminação, as atitudes das pessoas daquela época com as empregadas negras, etc. A história contada no filme é bem interessante. Naquela época, as mulheres brancas se achavam superiores por terem o poder de falar e serem ouvidas, com elas ninguém podia debater, sempre estavam certas. O que a Skeeter fez foi muito bom, serviu para acordar as pessoas, para que elas pudessem enxergar a realidade, o que acontecia ao seu redor. O papel da mulher branca naquela época era ter filhos e gerenciar a família, e das mulheres negras, pelo olhar das brancas, era trabalhar para as pessoas de classe "superior" a delas, sem poder comentar o que lhe era mandado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Karen F. e Lais Scandian. 8°A10/08/2012, 08:27

      Karen Farias e Lais Scandian, 8°A.
      Concordo com quase todos os pontos que vocês colocaram. Só acho que se os negros eram descriminados naquela época, poderiam muito bem correr atrás de seus direitos, eu sei que eles não tinha mas poderiam criar por meio de protestos amigáveis pelo menos, para mostrar à sociedade que eles também são seres humanos.

      Excluir
  8. O filme fala sobre o preconceito . Os brancos achavam que tinham autoridade sobre os afro-descendentes , e hoje em dia ainda existem muitas que pessoas que pensam dessa maneira . A forma de como os negros sofriam naquela época não é muito diferente do que acontece no nosso cotidiano . O que os brancos faziam era de um jeito meio agressivo sobre suas empregadas . Achavam que podiam tratá-los desrespeitosamente , apenas por serem negros . Os negros não tinham oportunidades nenhuma , o único trabalho que possuíam antes eram de empregados (as). Eram humilhados e a maioria das vezes maltratados . Tudo o que acontecia , podia ser só culpa dos negros . As pessoas que pensavam dessa forma eram sujas e racistas . Ninguém pode humilhar o outro pela forma de ser ou pela sua raça . Os negros podem ser melhores do que muitos . É muito ruim saber que os negros ainda sofrem muito o preconceito hoje em dia . Todos temos que ter direitos iguais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana Carvalho 8ªA10/08/2012, 08:20

      Exatamente. Só porque são de cores diferentes que devemos mal trata-los. Eles merecem respeito tanto quanto nós. Não somos diferentes de ninguém. Somos diferentes por fora, por dentro somos iguais. Não devemos julgar alguém daquela maneira, por mais que nós digamos que não somos racistas, nós somos e muito.

      Excluir
  9. O filme relata a sociedade daquela época, nos anos 60 e mostra que existia muito preconceito entre os negros e os brancos. Os brancos tinham o conceito de que eles eram superiores aos seus empregados (negros) e que podiam ordenar e exigir qualquer coisa dos negros. É bem similar a época da escravidão no Brasil. Eles achavam que os negros tinham doença e que tinha a obrigação de servi-los, por isso, eles eram excluídos e não tinham direitos nem na própria casa. - João Lima e Bárbara Duarte.

    ResponderExcluir
  10. Marília e Bárbara V. 8ªA03/08/2012, 08:33

    O filme fala sobre o racismo, que era muito comum naquela época, onde os negros eram tratados como lixo.
    A mulher branca só tinha duas utilidades, casar e ter filhos. E a mulher negra tinha que ser babá, empregada e e não reclamar. A sociedade daquela época era extremamente racista e direitos iguais não existiam.
    Aprendemos que todos somos iguais não importa a cor e também aprendemos um pouco da história dos anos 60.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana Carolina e Maria Julia 5ª08/08/2012, 10:36

      concordamos que as mulheres negra era tratadas como lixo.Mesmo agente não gostando da pessoa nos não podemos discriminar as pessoas

      Excluir
    2. Nalu & Ana C.10/08/2012, 08:36

      E infelizmente o racismo relatado no filme acontece até hoje, e todos nós estamos cansados de saber que ninguém é melhor que ninguém por causa da cor da pele ou por causa da condição financeira, o que vale mesmo é o nosso caráter e como agimos no nosso dia a dia, respeitar a diferenças é extremamente necessário.Todos querem um mundo melhor, mas para isso precisamos começar a respeitar todas as diferenças não importa qual seja, podemos até não gostar de uma pessoa por qualquer motivo que seja, mas temos que respeitar para também sermos respeitados

      Excluir
  11. Emanoel e kleverson - 8°A03/08/2012, 08:35

    O filme mostra o papel da mulher branca, que não era trabalhar fora mas sim cuidar da casa, e quem cuidava de sua própria filha era a empregada negra.
    Que por sua vez era muito descriminada, pelas famílias brancas daquela sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O filme não mostra o papel da mulher branca, e sim da mulher negra, então antes de escrever algo preste atenção.

      Obrigado.

      Excluir
    2. Beatriz Baltazar e Tainã Miguez 7ªB17/08/2012, 07:48

      E isso é muito errado, pois quem teve o filho foi as mulheres brancas e não as negras. É claro que elas estavam fazendo o trabalho delas mais de tanto amar a criança a mulher negra a tratava como se fosse sua própria filha, e nós achamos isso muito lindo, porque além de cuidar das filhas dos outros, trabalhar o emocional das pequeninas, ainda trabalhavam como "serviçais" porque as mães de verdade nem trocar a fralda trocava, não cozinhavam e nem faziam nada do tipo de trabalho doméstico.

      Excluir
  12. Gabriel Basilio dos Santos de Oliveira e Sarah Custódio da Rocha03/08/2012, 08:37

    O filme é bastante interessante, pois nos mostra o valor trabalhista dos domésticos (mais conhecidos como empregados), nos mostra também sobre os direitos iguais e para todos de todas as raças sem excessão de pessoas. Nos Estados Unidos, antigamente a população era mais preconceituosa e os negro não tinham muitos privilégios nesse país. Geralmente com questão das mulheres, os seus empregos eram os mais pesados e não podiam ter um trabalho mais profissional e nem fazer cursos ou trabalhar num escritório ou coisa do tipo. A História nos traz a mensagem de que os todos merecem direitos iguais e todos tem que ser igualados independente de raças, os direitos iguais são importante para uma nação, pois todos como pobres, negros, brancos, pardos, amarelos, indígenas, gordos, magros, deficientes, são todos humanos e merecem direitos igualados para todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jose carlos 8°A10/08/2012, 08:41

      Você falou uma parte que tem a ver com o tema abordado que é o trabalho dos domésticos ou empregados e o fato do racismo e que o negro não tem seu lugar,que o racismo é uma ideia errada da concepção humana.

      Excluir
  13. Gostamos do filme e vimos que as vezes queremos o individualismo nem sempre é bom! As pessoas sismaram com o fato das empregadas terem "cor", achamos que o filme mostrou a realidade que até hoje querendo ou não vivemos nisso, mas tudo fica em anônimo, e eu acho que o nome do livro ter sido "A Ajuda" significa que só a Skeeter não pode mudar oque elas passavam, talvez "A Ajuda" seria a Skeeter pedindo para ajudar as empregadas,nós amamos esse filme e não esconde como as pessoas são de verdade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas Fonseca e Milton Neves 6ªB07/08/2012, 11:13

      O filme é muito interessante , mostra o valor do trabalho das domésticas e suas patroas que exigem que elas trabalhem muito e ganhem
      pouco. O papel da mulher negra naquela época era de cuidar da casa e dos filhos das mulheres brancas cujo papel era ser dona de casa, ser uma esposa. Hoje em dia a coisa ta bem diferente. Nós temos empregadas brancas e negras, e um empregado pode ter uma relação amigável com o patroas. Negros e brancos sentados lado a lado sem preconceito, pois estamos todos lutando por um mundo melhor ..
      Na opinião desse jeito a humanidade nao se evolui.

      Excluir
    2. Fabíolla e Camila - 6ª B ;*07/08/2012, 11:27

      Elas trabalhavam duro, mas mesmo assim não ganhavam seu respeito como deviam! Elas faziam de tudo para agradar seu patrão, mais eles não respeitavam - as! Isso é muito triste!

      Excluir
    3. Beatriz Baltazar e Tainã Miguez 7ªB13/08/2012, 14:24

      Com certeza hoje em dia está muito melhor, mas a questão não é só dos empregados, muitas pessoas negras eram e são discriminados, sem se quer ser empregados. O mundo evoluiu com toda razão, os negros conseguiram conquistar seus direitos, e hoje vivemos em uma sociedade muito melhor, ainda temos preconceitos, mais bem menos do que antes. Seria muito melhor se acabasse com todos os preconceitos possíveis, o mundo seria melhor do que já é !

      Excluir
    4. Mikaella, Cindy e Kellen 7ª b17/08/2012, 07:25

      Elas realmente deveriam ser respeitadas, pois todos somos iguais perante Deus e a lei. Essa discriminação não deveria acontecer, nem hoje nem antigamente, mas a ignorância das pessoas não as deixava ver isso.

      Excluir
  14. Diana e Larissa 6ªA07/08/2012, 10:23

    O filme mostra a história de quando as pessoas de cor negra eram maltratadas pelos brancos , que tinham um preconceito contra essas pessoas . Naquela época os negros eram empregados apesar não estarem na escravidão os donos da , casa pagavam muito pouco pelos seus serviços e não deixavam eles nem usarem o mesmo banheiro que eles , pensando que iriam pegar uma grave "Doença" contagiosa . Mas uma menina branca pensava diferente ela decidiu fazer , um livro sobre as histórias de varias negras empregadas que ela entrevistou ganhando muito dinheiro depois da publicação do livro , e dividindo o dinheiro com as negras que precisavam mais do elas .

    ResponderExcluir
  15. Rafaela Trevisani e Rafaela Caroline 6ª A07/08/2012, 10:24

    Bom esse filme mostra como a sociedade era e é preconceituosa , mas são a minoria e tentamos lutar para isso acabar . Somos todos iguais , independente de cor ou religião .Mas esse filme nos mostrou que antigamente os negros não tinham vez na sociedade , não era normal ver um negro patrão de uma empregada branca ,hoje em dia sim . Somos todos iguais , então nos diz : Pra que preconceito ? Pra que o racismo ? . Vamos acabar com isso !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíolla e Camila - 6ª B ;*07/08/2012, 11:26

      Somos diferentes em muitos tipos, pois cada um tem sua cor, seu caráter, cada um tem seu tipo e não podemos julgar por não ser igual como eles querem! Vamos acabar com isso pois isso não leva a futuro nenhum!

      Excluir
    2. Ana Carolina e Maria Julia 5ª08/08/2012, 10:39

      concordo que todos somos diferentes e não podemos julgar as pessoas só porque elas não gostam da mesma coisa que agente

      Excluir
    3. Gustavo Reis 8A10/08/2012, 08:19

      também concordo, cada um tem que ter a personalidade que bem entender de acordo que isso não seja ruim para ninguém.
      Comentem minha postagem ;9

      Excluir
  16. Rodrigo Bonella e Pedro Bezerra. 6 º A07/08/2012, 10:25

    O filme mostra uma coisa muito fora do normal, porque a mãe não cuida da sua própria filha direito, e a filha cresce com a empregada negra as coisas que a filha deveria contar para sua mãe ela se abre e conta para empregada ou seja ela não conta pra mãe porque a sua própria mãe não da liberdade pra filha contar as coisas da adolescência. E isso não é normal acontecer hoje em dia porque as mães são mais presentes na vida de suas filhas e isso é muito importante hoje em dia as mãe estarem sempre presente na vida de seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Nathalia e Camila Madeira - 7°A17/08/2012, 10:36

      Concordamos plenamente , mas vocês tinham que ter falado sobre as negras e não sobre o relacionamento das "mãe" com as filhas , o que é debatido no filme mas nem tanto .

      Excluir
  17. Gostei muito do filme pois mostra como o era antes o preconceito racial.O filme mostrou as dificuldades das negras com o racismo e no filme todos os empregados e empregadas eram negras e até quem cuidava da filha das mulheres brancas eram as negras,e nesse filme as negras eram humilhadas e discriminadas pelas sociedades que eram extremamente racistas e os direitos iguais não existiam naquela época

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kaiser e João Martins 8a10/08/2012, 08:25

      E se nos pensássemos se fosse ao contrario negros abusando dos brancos,sera que hoje o novo presidente norte americano estaria no poder?

      Excluir
  18. Léo Bruno e Lunara 6ªA07/08/2012, 10:29

    gostamos do filme mais teve partes que não gostamos muito por ter descriminação, racismo,e muitas outras coisas que o nosso mundo esta ceio, mais esses fatos não vem ao caso pois a qualidade e a realidade deste filme ate que e boa pois isso ajuda nos abrimos os nossos olhos para vermos a realidade de que vivemos por que não e só nos filmes que tem isso mais sim na realidade pois e muita falta de atenção e de responsabilidade que o ser humano faz isso com muita covardia e muita falta de atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabíolla e Camila - 6ª B ;*07/08/2012, 11:24

      Muita covardia mesmo, faz isso uma pessoa sem caráter e sem respeito. Ninguém é perfeito por isso não podemos julgar ninguém como as pessoas brancas julgam as negras!

      Excluir
    2. Erik Firmiano e Áquila Rafael 5ª matutino08/08/2012, 10:33

      Concordo as pessoas "brancas" daquela época e algumas pessoas desta época são muito racistas e prejudicam os negros e outras pessoas pelo modo de vive e ser.

      Excluir
  19. Samara e Amanda 6ªA07/08/2012, 10:29

    O filme "As cruzadas" mostra muito preconceitos contra os negros em objetivo as empregadas.Levou ate o caso de ter um banheiro separado ela ficavam julgando as empregadas falando que elas não faziam nada sendo que ela, cuidavam das filhas dando-lhe amor, carinho, ATENÇÃO.
    Chegou ao ponto delas se revoltarem e escrever um livro dizendo todo o que as patroas faziam com elas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse filme vai ficar comigo o resto do vida. Por que devemos respeitar as pessoas, seja lá como ela for ou é. Elas escreveram um livro por que estavam cansadas do mal trato, desprezo e falta de respeito.
      Vanessa Pinheiro e Quezia Oliveira.
      7B

      Excluir
  20. Christopher e Caio 6ªA07/08/2012, 10:31

    name:Caio and Christopher

    Nós queremos falar sobre o filme "Histórias cruzadas" noś achamos muito interessante o filme pois demonstra a desigualdade social, discriminação,preconceito etc...
    O filme demonstra que no passado as mulheres sofriam muitos preconceitos principalmente as negras. As mulheres brancas, não cuidavam da casa muito menos de seus filhos, seus filhos eram desde pequenos criados pelas empregadas que por sua vez eram negras que além de cuidar da casa sobrava tempo para tomar conta do filho da patroa.
    As mulheres negras eram mal tratadas, humilhadas por sua patroa e pelo simples motivo de serem NEGRAS!!!
    As mulheres negras tinham colheres, diferentes, banheiro diferente e lugares para comer, diferente.
    Hoje o preconceito já é mais controlado, pelas mais rígidas leis, mas ainda há muito preconceito não só no Brasil como no mundo inteiro, não importa a cor nem aparência o que importa e o coração da pessoa e seu amor !!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaqueline - 5 a08/08/2012, 10:34

      eu ouví falar que os americanso sao os mais preconceituosos com os negros.

      Excluir
  21. ederson e lucas07/08/2012, 10:40

    o filme tem um racismo muito grande que mostra a mulheres negras sem direitos na sociedade eram obrigadas a trabalhar como empregadas,as mães não cuidavam dos filhos achavam até que as doenças eram diferentes e as negras não podiam usar o mesmo banheiro das brancas

    ResponderExcluir
  22. Enzo e Carlos - 6ªA07/08/2012, 10:40

    Na nossa opinião o preconceito e a discriminação (ou racismo) é um item que a sociedade devia excluir. Muitas pessoas reclamam ou até fazem confusões sobre isso mas a maioria das vezes são uma delas (preconceituosas e racistas). Os negros(as) não tinham direito nem opiniões... eram lixos. Já os brancos(as) são tratados como reis tinham direitos de tudo, mais faziam nada. essa sociedade não devia existir...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaqueline - 5 a08/08/2012, 10:23

      eu acho que todos merecem respeitos,cujo culturas diferentes , brancos,negros,todos merecem respeitos assim como nós queremos ser respeitados.

      Excluir
  23. JULIA E SÂMELA - 6 ª A07/08/2012, 10:40

    No filme ''HISTÓRIAS CRUZADAS'' fala sobre o racismo contra as mulheres negras,que era comum naquela época(anos 60).Os brancos tinham um conceito que podia ser melhor do que os negros.
    As mulheres negras tinham que cuidar: da casa,dos filhos,da comida, também delas mesmas,e ainda recebiam pouco por isso.

    ResponderExcluir
  24. Matheus Borges e Luiz Philipe 6ªB07/08/2012, 11:01

    O filme mostra que as pessoas de cor sofrem de racismo e preconceito dos brancos.O título original(the help),nos informa que uma jovem mulher ajuda as empregadas domesticas que eram discriminadas,para fazer um livro mostrando suas histórias para as pessoas lerem e reflectirem sobre o sofrimentos que elas passaram.

    ResponderExcluir
  25. Fabíolla e Camila - 6ª B ;*07/08/2012, 11:10

    Camila e Fabíolla
    O filme Histórias Cruzadas é interessante, pois mostra a realidade que os negros sofriam como não poder usar o banheiro de onde trabalhavam como domesticas, ter entrada separada em grande parte dos lugares, as mulheres negras que trabalhavam nas casas tinham tudo separados e eram humilhadas. Até que uma jornalista branca que foi criada por negras não entende a humilhação e o preconceito que ela sofrem, resolvendo fazer um livro com varias histórias relacionadas a realidade e o preconceito que cada domestica sofria. Depois que o livro foi publicado houve um grande tumulto e cada patroa pode entender tudo o que as empregadas sofriam.
    Hoje ainda temos muito preconceito, não só com negros, mas também com pessoas "diferentes", que as pessoas julgam sem conhece - las, mas o que importa não é o visual ou aparência e sim o que tem dentro, o que importa é o caráter!!
    ;* Beijos!!

    ResponderExcluir
  26. Luana Cunha e Daniella Pereira 6ªB07/08/2012, 11:15

    "Histórias cruzadas" é um filme que demonstra claramente excesso de preconceito e racismo da sociedade branca contra os negros naquela época,as mulheres brancas tratavam as suas empregadas(negras) como um lixo!E existia um preconceito também contra as mulheres brancas que não podiam trabalhar e sim ficar cuidando de sua casa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mikaella, Cindy e Kellen 7ª b17/08/2012, 07:48

      Naquela época existia muito preconceito com pessoas negras,o que é totalmente errado. Hoje as pessoas ainda tem muito preconceito, principalmente na areá de trabalho, o que não é certo e nunca vai ser pois estamos no séc. XXI e já estamos bem avançados em relação há punição ao racismo.

      Excluir
  27. Todos os dia eu agradeço a DEUS por não ter nascido naquela época porque eu não ia aguentar tanto desaforo dos brancos, porque é muito preconceito e desigualdade poxa eu vou na sua casa mais sou negro e quero usar o banheiro mais vou ter q usar o banheiro dos fundos só porque sou negro isso é muito chato e muito feio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna Beatriz TInelli 6ªB07/08/2012, 11:27

      Concordo com você, naquela época, as coisas eram muito difíceis, existia muito preconceito,e hoje ainda existe.
      Eu acho que se as pessoas pudessem escolher, ninguém teria escolhido nascer naquela época. A vida era muito difícil.
      As pessoas eram MUITO preconceituosas.

      Excluir
    2. Gustavo Reis e Kleverson 8A10/08/2012, 08:23

      Mas também não eram todas, como por exemplo a Skeeter

      Excluir
  28. Anna Beatriz TInelli 6ªB07/08/2012, 11:17

    Gostei muito do filme " Histórias Cruzadas ".
    Ele fala sobre o preconceito que existia naquela época contra as mulheres negras ( no filme chamadas mulheres de "cor" ).
    As pessoas "brancas" achavam que podiam ser melhores que os negros.
    Então, elas usavam banheiros diferentes, talheres diferentes, tudo diferente, porque as brancas achavam que as negras podiam passar doenças para a sua família.
    ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luana Carvalho 8ªA10/08/2012, 08:40

      E esse preconceito era muito forte e influente, pois mesmo aquelas pessoa que queriam tratar bem as outras eram praticamente obrigadas a trata-las mal.

      Excluir
  29. Amanda e Danielle 6ªB07/08/2012, 11:18

    Nomes: Amanda e Danielle

    O filme fala sobre o preconceito e descriminação contra as babás negras. Skeeter acaba ajudando as babás e escreve um livro com as histórias delas.E isso ajuda muito as babás a vencer o preconceito que as patroas delas tinham contra elas. As patroas tinham muita discriminação contra elas ,como por exemplo:não podiam usar o mesmo banheiro,papel higiênico,não podia comer no mesmo lugar nem a mesma comida do que elas,e também não podiam pegar o mesmo transporte e etc.Nossa opinião foi que era errado o que as patroas faziam,mas achamos boa o livro pois poderá ajudar outras pessoas , e achamos também que isso mostra o que acontece hoje em dia, acontece mais não como mostra no filme. Hoje existe leis rígidas que garantem que se alguém tiver preconceito vai ser preso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Matheus Borges e Luiz Philipe 6ªB07/08/2012, 11:27

      Elas dizem neste livro o sofrimento que elas passam durante suas vidas, como: A menina que dormia suja, pois a sua mãe não a limpava, e a deixava suja o resto da noite para de manhã a empregada limpa-la.

      Excluir
  30. Kathariny Santos e Bruna Mozer 6ªB07/08/2012, 11:18

    O filme mostra e conta a história das empregadas negras que trabalhavam nas casas de pessoas brancas, as pessoas negras sofriam e ainda sofrem muito preconceito na sociedade, pois há muita discriminação racial. Naquela época o preconceito era muito grande, os negros sempre com os piores trabalhos e os menores salários, os brancos sempre com as melhores condições de vida. A empregadas faziam o papel de mãe para as crianças brancas, tinham que cuidar da casa, aguentavam as reclamações e ainda tinham dupla jornada de trabalho. Cuidavam da casa e dos filhos de seus patrões e ainda cuidavam de sua casa e de seus filhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. MIkaella Mozer 7ºb10/08/2012, 07:48

      Realmente no filme mostra que as empregadas eram mais presentes na vida dos filhos do patrões do que eles próprios, e vimos que antigamente é parecido com hoje em dia em relação a desvalorização das empregadas, apesar de hoje em dia elas estarem em melhores condições de trabalho, ainda tem preconceito em relação a elas e o salario também não é dos melhores.

      Excluir
    2. Marcos, Welder e Pedro Freitas 7ª B17/08/2012, 07:44

      As empregadas no dia de hoje estão sendo mais valorizadas, pois até está tendo concurso de "empregadas", e o numero de pessoas que trabalham integralmente está aumentando por isso pessoas procuram "empregadas" de confiança para tomar conta da sua casa e da sua família, então elas estão sendo mais procuradas e o preconceito está acabando. ok?

      Excluir
  31. João Victor e Arthur Vasconcelos 6ªB07/08/2012, 11:20

    O filme chama a atenção para a descriminação que tinha,e ainda há no mundo, no filme mostra que negros não tinham direito nenhum na sociedade em qual viviam, então resolveram fazer um livro sobre como vivem nessa sociedade que tem muito racismo e preconceito,que como no nome original do filme,ajudou as empregadas negras a viver melhor,pois expressava o problema delas muito bem!

    ResponderExcluir
  32. Larissa Raymmond e julia andrade -6 B07/08/2012, 11:23

    Filme: Histórias Cruzadas A história de otimismo ambientada no Mississippi em 1962, durante a gestação do movimento dos direitos civis nos EUA, os negros naquela época eram discriminados maltratados e humilhados por pessoas que eram iguais a eles mesmo ,só com cor diferente ...Bom esse filme mostra como a sociedade era e é preconceituosa , mas são a minoria e tentamos lutar para isso acabar .Porque não importa cor,religião,ou se a pessoas e mais baixa ou mais alta ,o que importa é que todos nós somos pessoas certo?Mas cada um com a sua diferença uns mais altos,outro mais baixos ,uns com os cabelos lisos, outro de cabelos cacheados e por aí vai...

    ResponderExcluir
  33. Queren & Alexia07/08/2012, 11:24

    O filme " HISTÓRIAS CRUZADAS", fala sobre o preconceito e racismo das mulheres negras. ou nesse caso mulheres de cor. Todas as empregadas eram negras , tinham que cuidar da casa , e dos filhos de seus patrões. Mas tanto mulher branca como a negra sofriam preconceito , por que as mulheres brancas não podiam trabalhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaqueline - 5 a08/08/2012, 10:28

      sempre pensamos que somos mais importante que os outros e não ligamos para as opiniões dos negros, pois eu digo que tem muitos negros que são melhores do que os brancos em muitas coisas.

      Excluir
  34. André e Lukas 6ªB07/08/2012, 11:27

    Nós gostamos do filme porque mostra o que acontecia no passado (e que se repete um pouco hoje),como discriminação, violência contra as mulheres, preconceito e racismo. É uma historia bem interessante, mostra o que acontecia com os negros, mulheres e muitas ações racistas e grupos como o KKK, que matava negros. Isso é uma coisa terrível, pois todos devem ser tratados igualmente e ter os mesmos direitos. Na nossa opinião foi importante conhecer as ações das pessoas de antigamente, que discriminavam os negros, e as empregadas negras eram tratadas de um jeito ruim, e as mulheres não tinham a escolha de trabalhar e tinham que casar e cuidar de filhos e da casa. Foi importante saber disso porque sabendo como os outros eram tratados, algumas pessoas podem mudar de opinião sobre os outros e é sempre bom ter um pouco de conhecimento sobre o passado e como as pessoas eram tratadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tiago Lima 5ª08/08/2012, 10:23

      Eu concordo plenamente as mulheres negras foram maltratadas

      Excluir
  35. Tiago Lima 5ª08/08/2012, 10:16

    Eu gostei do filme por que ele me mostrou o preconceito que avia antes de eu nascer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alex e Vitor Bonella 5ªa Matutino08/08/2012, 10:38

      E isso ai Tiago,hoje em dia as coisas não são mais assim

      Excluir
    2. Luanna Spedo 8ªA10/08/2012, 08:27

      As coisas são assim ainda! Muitas pessoas tem preconceito por causa da cor, por causa da condição social ou simplesmente por causa de qualquer outra coisa. Isso deveria acabar pois não dizem que as pessoas são iguais perante as leis ? Então porque isso ainda acontece? Temos que parar e pensar no que dizemos e fazemos!

      Excluir
    3. Beatriz Baltazar e Tainã Miguez 7ªB17/08/2012, 07:26

      O preconceito não existia somente naquela época, o preconceito existe até hoje, só que o filme mostra uma realidade de como era as coisas antes. Antes não existia leis contra a descriminação racial, hoje em dia é bem diferente, mais continua havendo preconceito, porém menos que antes.

      Excluir
  36. Julia Polito 5º a08/08/2012, 10:17

    Acho que foi um ótimo trabalho dos professores, ao mostrar esse filme pois nele esta sendo mostrado o tipo de vida que muitas pessoas tem ou já tiveram . Acho que o que os professores querem nos mostrar com esse filme é o racismo e o grande preconceito que as pessoas tem contras os negros ! Ate porque Deus não criou raças mais apenas vidas !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo plenamente. Os professores também querem mostra a desigualdade social, algumas pessoas tem muitos e outras não tem absolutamente nada. O que deveria acabar, porque com um país igual o nosso com tantos desenvolvimentos tecnologicos entre outros, não deveria acontecer isso !

      Excluir
    2. Luana Carvalho 8ªA10/08/2012, 08:31

      Isso mesmo. Na criação de tudo, ele não criou raças diferentes para serem julgados por essas pessoas ignorantes que não entendem de educação e respeito com o próximo. E se essas pessoas sofressem por causa dessas discriminação de cor também, será que elas gostariam? É claro que não, ninguém gosta de ser excluído da sociedade dessas maneira.

      Excluir
  37. MatheusEugenio 5ªA08/08/2012, 10:18

    Eu gostei do filme porque mostra varias coisas que acontecia com os negros mas hoje os negros tem muitos mais direitos do que tinham antigamente.Eu não sou racista,preconceito e discriminação racial.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura e Sulamita 5ªA08/08/2012, 10:40

      verdade os negros hoje em dia tem muito mais direito do que antes...

      Excluir
  38. Laura e Sulamita 5ªA08/08/2012, 10:26

    eu gostei do filme porque fala sobre a vida dos negros no passado e como eles eram discriminados.
    os negros são humanos como nos e acho isso uma besteira ficar discriminando eles.As pessoas sismaram com o fato das empregadas terem "cor", achamos que o filme mostrou a realidade que até hoje querendo ou não vivemos nisso, mas tudo fica em anônimo...

    ResponderExcluir
  39. leonardo e matheus p08/08/2012, 10:26

    Nós achamos o filme bem interessante. Pois ficamos triste por causa que as empregadas eram descriminadas e eram chamadas de negras (RACISMO). Eram descriminadas pelo jeito de ser e pela cor de pele. Pois as patroas delas eram racistas... As empregadas não gostavam disso. Foi interessante, pois isso nunca se pode ser feito... bullyn pode ser evitado. Nunca fazem isso. Obrigado Pela ATENÇÃO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje em dia o bullying é evitado,mas naquela época as pessoas não tinha a noção de que estavam cometendo racismo,por isso os negros eram tão descriminados.

      Excluir
  40. MatheusEugenio 5ªA08/08/2012, 10:29

    o filme fala sobre empregadas negras que cuidavam dos filhos das patroas bem sucedidas.Minha opinião é que racismo e preconceito são as duas coisas que tem muito no Brasil isso devia acabar as pessoas passando fome e sem água deviam ter um trabalho legitimo

    ResponderExcluir
  41. Victoira Frizzera 5ª A08/08/2012, 10:29

    O filme e muito interessante porque nos mostra sobre o preconceito e o racismo, e de como estava presente naquela época, essas pessoas tinha nojo das pessoas de cor. não usavam os mesmo9s talheres, banheiros, pratos etc.

    ResponderExcluir
  42. Julia Polito 5º a08/08/2012, 10:30

    O filme Histórias Cruzadas é interessante, pois mostra a realidade que os negros sofriam como não poder usar o banheiro de onde trabalhavam como domesticas, ter entrada proibida em grande parte dos lugares, as mulheres negras que trabalhavam nas casas eram muito humilhadas e o pior é que nas casas só podiam trabalhar mulheres negras as brancas só viviam subornando as empregadas e não fazendo nada. Até que uma jornalista branca que foi criada por negras acaba entendendo o motivo por que elas sofrem tanto com a humilhação e o preconceito, resolvendo fazer um livro com varias histórias relacionadas a realidade e o preconceito que cada domestica sofria. Depois que o livro foi publicado houve um grande tumulto e cada patroa pode entender tudo o que as empregadas sofriam.
    Hoje muitas pessoas ainda sofrem com preconceito e o BULLING e as pessoas que as fazem sofrer são na maioria das vezes, os que se fazem de boladoẽs e no fundo não são nada.Acho isso muito ridiculo !

    ResponderExcluir
  43. Julia Polito 5º a08/08/2012, 10:33

    Os temas principais são a discriminação, as atitudes das pessoas daquela época com as empregadas negras, etc. A história contada no filme é bem interessante. Naquela época, as mulheres brancas se achavam superiores por terem o poder de falar e serem ouvidas, com elas ninguém podia debater, sempre estavam certas. O que a Skeeter fez foi muito bom, serviu para acordar as pessoas, para que elas pudessem enxergar a realidade, o que acontecia ao seu redor. O papel da mulher branca naquela época era ter filhos e gerenciar a família, e das mulheres negras, pelo olhar das brancas, era trabalhar para as pessoas de classe "superior" a delas, sem poder comentar o que lhe era mandado.
    Responder

    ResponderExcluir
  44. Alex e Vitor Bonella 5ªa Matutino08/08/2012, 10:33

    Nós achamos muito interessante o filme,porque mostra como eram descriminadas as empregadas negras.Pois elas eram obrigadas a cuidar dos filhos da patroa brancas.
    Gostamos da atitude da repórter por incentivar as empregadas negras a contar oque sentiam eu relação ao trabalho e de suas patroas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza moreira santos 5ªA08/08/2012, 16:43

      concordo.naquela época negras tinham que cuidar de crianças brancas ,e gostei tambem claro da atitude de uma mulher que queria saber como as embragadas se davam com sua patroas

      Excluir
  45. Ana carolina f. muller e Thaynara carvalho fernandes08/08/2012, 10:35

    Gostei do filme.Ele fala sobre o passados das empregadas que eram discriminadas por seus patrões racistas,que não deixavam suas empregadas usar os mesmos banheiros.
    Gostei da jornalista que não tem racismo e queria ajudar as empregadas contando as suas historia e contando quais os sofrimentos que passam as empregadas com as exigências de seus patrões.

    ResponderExcluir
  46. MatheusEugenio 5ªA08/08/2012, 10:35

    Acho que foi um ótimo trabalho dos professores de Educação física e Fábio mostrarem esse filme, a repórter ajuda as negras contra o preconceito.

    ResponderExcluir
  47. Arthur Rodrigues 5ª A08/08/2012, 10:37

    Eu achei que o filme não foi muito bom porque eu não pude ver o final mais fora isso foi muito legal a atitude da mulher em tentar ajudar as negras,e contar como elas sofrem com o preconceito isso que eu achei muito legal a atitude da mulher

    ResponderExcluir
  48. Ana Lúcia e Carolina Treisani 5ª A08/08/2012, 10:37

    Bom, achamos que fala sobre o preconceito e o racismo das mulheres negras . achamos injusto porque só as mulheres negras trabalhavam . e mostra o tipo de vida que muitas gentes já viveu . Achamos legal que os professores passaram esse filme para nós porque ensinou a não ter preconceito com pessoas da cores diferentes.Nós falou sobre o racismo!

    ResponderExcluir
  49. Luana Moura e Anna Aires08/08/2012, 10:38

    Achamos muito ruim, o preconceito que acontece neste filme, tem até uma parte que a patroa demite a empregada porque ela uso o banheiro da casa,e não o dela que estava la fora. isso mostra muito preconceito mais, isso era só um filme mais o preconceito ainda existe...

    ResponderExcluir
  50. Luiza Moreira Santos 5ªA08/08/2012, 10:40

    Na minha opinião História cruzados foi um filme muito bom que falava sobre Preconceito ,Racismo e não acreditei quando olhei e vi uma empregado Afro Descendente (Negra) ensinando a sua patroa o fazer e o que dizer .Porque nem uma empregada faz o que essa mulher fez no filme . E não aguentei quando vi uma Negra sendo demitida só porque fez suas necessidades no banheiro social.

    ResponderExcluir
  51. Nós gostamos do filme, por que nos ensina a respeitarmos a pessoa acima de tudo, seja lá como ela for. Nos ensina que o respeito é a base de tudo para uma boa convivência. A empregada que era negra, sofria preconceitos, era pobre e cuidava de uma criança, filha dos brancos á quem ela cuidava, ela treinava a auto estima da criança pois os pais não ligavam a mínima para ela, e a empregada cuidou da menina como se fosse sua própria filha. Nos ensina também a cuidarmos da pessoa com carinho e respeito , seja lá quem for. E esse filme vai estar conosco a vida toda, para lembrarmos que respeito e educação é a base de tudo.

    Vanessa Pinheiro e Quezia Oliveira.
    Série: 7a série B
    ASFA
    2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. julia vitoria e leticia negrao17/08/2012, 07:44

      Na minha opinião o repeito e tudo também a pessoa tem que saber respeitar porque o repeito acaba onde o do outro começa.

      Excluir
  52. julia vitoria e leticia negrão 7°b10/08/2012, 07:32

    O filme historias cruzadas e um filme que também fala muito de hoje em dia pois as pessoas tem muitos preconceitos principalmente da sua etnia que naquela época se falava pessoas de "cor". Muitas pessoas ate hoje tem esse preconceito pois não sabe que todos somos iguais.

    ResponderExcluir
  53. O filme Historias Cruzadas aborda um tema muito discutido ate hoje, os personagens na minha opinião tiveram muita coragem em falar sobre o racismo pois criar um livro sobre esse assunto e nessa época era considerado "tabu" mais as personagens tiveram um ótimo desempenho na historia discutindo um tema tão polemico com muito humor e seriedade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. julia vitoria e leticia negrao17/08/2012, 07:32

      Na minha opinião as pessoas não falam muito sobre isso hoje entretanto falam muito de tecnologia e outras coisas.

      Excluir
    2. Kellen Moura, Cindy Rocha e Mikaella Mozer 7ªB17/08/2012, 07:48

      Esse tema é discutido até hoje porque ninguém fez nada para mudar isso e achei que o livro foi a única forma de tentar, mas infelizmente as pessoas que tinham preconceito achavam esse livro besteira.

      Excluir
  54. eu acho que todas as empregadas sofriam em seus empregos por que nem o banheiro podiam usa, só por preconceito e racismo e depois elas escrevem um livro contando suas historias e sobre o que vivenciaram na casa onde trabalhavam sobre as crianças que cuidaram.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gustavo Reis e Kleverson 8ªA10/08/2012, 08:31

      Não era só as empregadas que sofriam preconceitos, mais também crianças e adultos negros

      Excluir
    2. Maria Nathalia e Camila Madeira - 7°A17/08/2012, 10:32

      Primeiro , esse livro não foram elas que escreveram , era um documentário sobre a vida das negras que a jornalista gostaria de fazer , e foi difícil convencer a todas . E as negras podiam usar o banheiro , mas não o da patroa e sim um lá no quintal .

      Excluir
  55. julia vitoria e leticia negrão 7°b10/08/2012, 07:39

    O filme historias cruzadas e um filme que também fala muito de hoje em dia pois as pessoas tem muitos preconceitos principalmente da sua etnia que naquela época se falava pessoas de "cor". Muitas pessoas ate hoje tem esse preconceito pois não sabe que todos somos iguais.

    ResponderExcluir
  56. Na minha opinião o povo tinha muito preconceito, e racista, os negros era ignorado pela população branca , os ''brancos'' não sabia educar seus filhos e ao longo do processo do crescimentos dos filhos era os negros que cuidavam ,os brancos se preocupavam com a beleza dos filho e casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edgar Pena de Souza 17/08/12 07:2617/08/2012, 07:40

      concordo com você pois muitas patroas se acham no direito de tratar uma pessoa pela sua raça e/ou natureza e então tirar sua auto estima como um ser humano comum e normal.

      Excluir
  57. MIkaella Mozer 7ºb10/08/2012, 07:41

    No filme mostra o que acontece muito hoje em dia mas as pessoas muitas vezes não admitem.O filme foi realmente muito bom, e serviu para mostrar que hoje em dia ainda existe o racismo, mas as pessoas não abrem os olhos e se negam a ver que existe racismo ainda hoje em dia. Como a Skeeter, nós podemos lutar contra o racismo mas muitas pessoas tem medo do que os outros vão achar do que eles estão fazendo, por isso nem fazem esforço para mudar nada. O filme é realmente muito bom, todos deveriam ver e refletir sobre ele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Beatriz Baltazar e Tainã Miguez 7ªB13/08/2012, 14:05

      Assim mesmo, devemos nos inspirar na Skeeter, e fazer a diferença, ou pelo menos tentar fazer a diferença. Achamos que não devemos nos preocupar com o que estão achando de nós, e sim com o que vai mudar ! Porque se lutarmos contra o racismo mostraremos o que realmente somos, e não o que pensam de nós !

      Excluir
    2. Kellen Moura e Cindy Rocha 7ªB17/08/2012, 07:36

      Acho que muitas pessoas tem medo do que os outros vão falar e acabam não tomando nenhuma providencia contra esses crimes (racismo). E isso não deveria acontecer, as pessoas deveriam reagir há isso, pois devemos mostrar que a igualdade racial, existe pelo menos um pouco.

      Excluir
  58. Na minha opinião o povo tinha muito preconceito, e racista, os negros era ignorado pela população branca , os ''brancos'' não sabia educar seus filhos e ao longo do processo do crescimentos dos filhos era os negros que cuidavam ,os brancos se preocupavam com a beleza dos filho e casamento

    ResponderExcluir
  59. Na minha opinião o povo tinha muito preconceito, e racista, os negros era ignorado pela população branca , os ''brancos'' não sabia educar seus filhos e ao longo do processo do crescimentos dos filhos era os negros que cuidavam ,os brancos se preocupavam com a beleza dos filho e casamento

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luan Silva Bonetto 7ª A17/08/2012, 10:36

      Isso é o que eu não entendo pois as crianças convivem e aprendem com as empregadas. Mas os adultos nem olhava direito para os negros e fala mal sem conhecer ela ou acham que usando o banheiro junto ou andar junto iria sem infectar ou acontecer algo de ruim.

      Excluir
  60. sara couto da silva souza - 7ª B10/08/2012, 07:44

    Sara Couto 7ª B - Eu gostei o filmes porque é muito importante ver cor negra iguais pessoas . o filmes pessoas branca cor não gosta negra preto cor antes sofrem muito precisa lei cor iguais.a mulher negra ajudando muito menina criança gosta muito ela normal cor iguais simples.Os surdos também sofrem porque não consegue fazer trabalho coisas varias porque difícil não ouvir e falar,o cinema colocar filmes para surdo igual pessoas negra cor preto também surdos pessoas não gosta surdos. precisa o filmes viver surdos passando sofrem.também filmes precisa coloca interprete porque surdos ver entende.

    ResponderExcluir
  61. Cindy Rocha e Kellen Moura 7ªB10/08/2012, 07:45

    Achamos a história do filme muito triste porque as mulheres negras sofriam muito naquela época, e também não tinham livre arbítrio de escolher o que elas realmente queriam ser, eram taxadas como transmissoras de doenças pela sociedade, não podiam nem usar o mesmo banheiro que suas patroas, e nós achamos que isso é extremamente preconceituoso com as pessoas negras.

    ResponderExcluir
  62. Angelo e Marcos Antônio 7 ªB10/08/2012, 07:47

    Na nossa opinião o filme "Histórias cruzadas" é muito legal, gostamos da atitude delas. Elas foram muito corajosas ao enfrentar os "brancos" ou seja, seus patrões, e além disso conseguiram liberdade, apesar de elas sofrerem muitos preconceitos, humilhação.O preconceito do filme infelizmente ainda existe, muitas patroas se acha no direito de ser melhor que as empregadas

    ResponderExcluir
  63. Joao victor brenner sarmento 7ºB
    Histórias cruzadas é um filme ótimo que mostra o preconceito eo racismo,no filme agente ver as coisas ruins que as pessoas sofrem
    só as negras eram empregadas e o pior é que elas não podiam fazer nessecidades sociais como ir ao banheiro,de tudo que elas passaram
    até no ônibus elas e eles andavam separados dos brancos.

    ResponderExcluir
  64. Emanoel Elon 8°A10/08/2012, 08:37

    Bom, eu achei a opinião do (Erik Firmiano e Áquila Rafael 5ªA) muito boa, pois eles não se prendem só no filme daquela época mas sim eles falam de hoje em dia.

    ResponderExcluir
  65. Beatriz Baltazar e Tainã Miguez 7ªB13/08/2012, 13:59

    Vimos no filme, o quanto as(os) negras(os) antigamente eram maltratadas e discriminadas, não apenas antigamente, hoje em dia também, pois hoje em dia também existe preconceito, acho que devemos respeitar uns aos outros assim como respeitamos a nós mesmos. No filme tem uma mulher que não é negra, mais também é discriminada, foi criada em bairro pobre, e as mulheres a invejam porque ela é bonita, rica, e tem o melhor marido que todas possam ter ! Todos somos iguais perante a lei dos homens e a lei de Deus ! Então por que temos preconceitos tolos ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria Nathalia e Camila Madeira - 7°A17/08/2012, 10:26

      Concordamos plenamente . E a resposta dessa pergunta não é fácil de se responder , a nossa sociedade e humanidade é muito tola , não entendemos a nós mesmos , e como poderemos tentar entender a todos ? Por isso que cada um de nós temos que dar o maximo de nós para tentarmos viver em uma sociedade melhor onde não somos totalmente compreendidos .

      Excluir
    2. Eduardo Vieira e Carol Madeira 7ªA17/08/2012, 10:37

      Isso mesmo Beatriz não podemos ter Preconceitos Tolos com ninguém porque perante A Lei de Deus Somos Iguais ! As vezes temos Preconceitos até como as pessoas se vestem .. Temos que parar com isso , parar de achar que somos melhor que os outros e temos que parar de discriminar e ter preconceito com as pessoas.

      Excluir
  66. Victor Hugo e Pedro Chaves 7ªB17/08/2012, 07:26

    O filme foi muito legal e ao mesmo tempo instrutivo,mostra a realidade do preconceito que ainda existe nos dias atuais,exemplos disso,no contexto do filme,é a matança de muitas pessoas negras simplesmente por discriminação a cor delas.
    Porém alem de todo preconceito que elas (empregadas negras) sofriam elas mantinham as esperanças e acreditavam num futuro promissor para toda humanidade,principalmente os negros.

    ResponderExcluir
  67. Edgar Pena de Souza 17/08/12 07:2617/08/2012, 07:29

    gostei do filme pois mostra que é possível viver mesmo diante de racismo e descriminação,as empregadas eram todas negras e também eram amigas ou se conheciam.Elas não podiam usar os mesmos banheiros ou as madames se sentiriam infectadas pelos negros,não podiam comer na sala de jantar e por isso uma delas que foi demitida pensou em dar o troca em sua chef branca.Ela levou um bolo inteiro só para a sua madame branca,mas ela não sabia que em vez de chocolate no bolo tinha fezes dela mesma a empregada negra.Mas o trabalho delas eram desgastantes por sofrer tanto racismo e discriminação .

    ResponderExcluir
  68. Edgar Pena de Souza 17/08/12 07:2617/08/2012, 07:31

    gostei do filme pois mostra que é possível viver mesmo diante de racismo e descriminação,as empregadas eram todas negras e também eram amigas ou se conheciam.Elas não podiam usar os mesmos banheiros ou as madames se sentiriam infectadas pelos negros,não podiam comer na sala de jantar e por isso uma delas que foi demitida pensou em dar o troca em sua chef branca.Ela levou um bolo inteiro só para a sua madame branca,mas ela não sabia que em vez de chocolate no bolo tinha fezes dela mesma a empregada negra.Mas o trabalho delas eram desgastantes por sofrer tanto racismo e discriminação .

    ResponderExcluir
  69. Realmente no filme mostra que as empregadas eram mais presentes na vida dos filhos do patrões do que eles próprios, e vimos que antigamente é parecido com hoje em dia em relação a desvalorização das empregadas, apesar de hoje em dia elas estarem em melhores condições de trabalho, ainda tem preconceito em relação a elas e o salario também não é dos melhores.

    ResponderExcluir
  70. Maynara Pin e Júlia Marques - 7ªsérie A17/08/2012, 10:20

    Gostamos do filme, pois, relata que devemos tratar com igualdade as pessoas, independente dar cor da pele, seu estilo, seu cabelo, etc. Bom, a cada dia nós aprendemos que estamos em uma sociedade diversificada e temos que saber conviver com as diferenças apesar de nossas opiniões e dos nossos pensamentos, as vezes podemos ferir as pessoas com os nossos atos ou talvez até com palavras que dizemos!
    "Não perca tempo com brigas nem ofensas um grande pensador sempre esquece as diferenças"

    ResponderExcluir
  71. Maria Nathalia e Camila Madeira - 7°A17/08/2012, 10:21

    O filme foi bastante interessante e comovente pois mostra a realidade de antigamente e que sendo pouco , bem pouco mais em algumas casas de autorias aposto que fazem esses tipos de discriminações , as novelas ultimamente tem mostrado muito isso também . Somos contra o racismo e nos tempos atuais existem ate leis contra esse tipo de preconceito , o que melhorou bastante a nossa sociedade .

    ResponderExcluir
  72. Felipe santos 7ªA17/08/2012, 10:23

    Eu Gostei muito do filme, conta a Historia de mulheres negras que eram desconhecidas na sociedade.É um filme que podemos dizer que seja um "Pré-conceito" contra as negras, Pois elas usavam ate banheiros diferentes; não podiam usar o banheiro de brancos.
    Quem sabe se a Família "Branca" Pudesse ter confiança nela e deixar ela serem uma pessoa "Normal", a História seria bem diferente.

    ResponderExcluir
  73. Eduardo Vieira e Carol Madeira 7ªA17/08/2012, 10:25

    Bom Hoje em Dia o Mercado de Trabalho esta Muito Melhor Pois Não Tem Mais Descriminação Racial(No mercado de Trabalho). Bom , Gostamos do Filme Pois Mostra Que ainda é Possível Viver Numa Sociedade Onde Existe Preconceito Racial e etc.. Mostra Também Que nada é Possível se Alguém Não Tentar Como Fez a Skeeter Pois Se ela Não Fizesse Esse Relato de Vida Das Negras Nada Iria Mudar Iria Continuar a Mesma Sociedade Preconceituosa Hoje em Dia Existe Leis Que Defendem Os Negros De Qualquer Tipo de Preconceito ou Descriminação ! Mas Mesmo Com essas Leis defendendo os Negro Ainda Existe Muita Descriminação e Preconceito com os Negros ! E No Filme Mostra Célia Foote Uma Branca Que Veio de Uma Família Pobre e Ficou Rica ! Mas Não Tinha Nenhum Tipo de Preconceito Com Sua Empregada Minny Mas Pelo Contrario Tratava Sua Empregada Como se Fosse Sua Amiga !

    ResponderExcluir
  74. Luiza Devens 7°A17/08/2012, 10:25

    Penso que só porque parecemos diferentes por fora isso não significa que podemos tratar as pessoas diferente, entendo que somos todos iguais por dentro, que apenas detalhes tipo cor não mostram quem somos ou o que devemos ser, mas cada vez que superamos nossa diferenças mostramos que somos capazes de aceitar as pessoas como elas são e não pela sua condição social ou pela sua cor. "Não somos o que aparentamos mas sim o que queremos ser."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pedro Gomes e André Diego 7°A17/08/2012, 10:35

      Isso aconteceu e acontece até hoje,nas redes socias isso ocorre muito até em vagas de emprego as pessoas negras não são tratadas pela sua competencia mas sim pela sua cor.

      Excluir
  75. Pedro Gomes e André Diego 7°A17/08/2012, 10:27

    Gostamos muito do filme porque conta a vida das mulheres,homens,crianças negras que viveram no auge do preconceito que aconteceu na década de 60,o que ocorria a todas as mulheres negras que mesmo com formação só serviam para serem empregadas domésticas e nada mais que isso,as mulheres eram maltratadas pelos seus patrões mais isso muda com a criação do livro "The Help" uma vez que foi contado a história das domésticas mesmo sem serem identificadas contavam o que ocorreu quando trabalhavam para seus patrões porque eram tratadas como escravas domésticas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luiza Devens 7°A17/08/2012, 10:39

      concordo plenamente com vocês. Pois apesar de tudo o que elas tiveram que passar ainda foram tratadas mal, mas depois que o livro foi publicado algumas pessoas se consciencializaram do que estação fazendo era ruim tanto para as empregada quando para as as patroas pois suas reputações caíram depois que isso foi exposto.

      Excluir
  76. Henrique Brito 7 A17/08/2012, 10:28

    Gostei do filme pois mostra que é possível viver mesmo sendo descriminadas as empregadas não se rebaixavam... e também podemos ver naquele filme que nem todas as pessoas eram iguais, nem todas discriminavam as empregadas... então eu não acho eu tenho certeza que nos devemos seguir os exemplos dessas pessoas, que não se importa se a pessoa que esta do seu lado e negra ou se ela tem deficiência física, ou se e para lítica... isso não importa sabe porque? porque o que importa realmente e SER FELIZ!.

    ResponderExcluir
  77. Luan Silva Bonetto 7ª A17/08/2012, 10:28

    Gostei do filme por que fala muito sobre o racismo, e como as pessoas tratam as outras diferente do que ela é e não como são.
    Achei legal como a jornalista entendia as empregadas e anotava tudo direitinho.
    Esquisito o jeito em que a negra nunca recebeu visitas de brancos na casa dela, não podia andar junto com os brancos e ter que usar o banheiro das empregadas, pois todo mundo tem o direito de conviver com as outras pessoas diferentes e não importa se são de cor de pele diferente, se tem outra religião ou se tem outra origem.

    ResponderExcluir
  78. º~º - Carlos 7ªA17/08/2012, 10:31

    Gostei do filme porque faz tratar melhor as pessoas e ajuda ter consciência das coisas, não julgar pela cor e sim pelo seu cara-ter.

    ResponderExcluir
  79. -.-' MARCOS !.! DANIEL -.-' , Gustavo C. 7A17/08/2012, 10:32

    Gostamos do filme , pois , nos ensina que devemos tratar as pessoas com mais seriedade não como objetos que podemos brincar e brincar e nunca levar a sério sempre queremos ser melhor do que algumas pessoas e acabamos tendo consequências no filme mostra que todas as pessoas que julgaram as moças mais pobres e negras tiveram alguma coisa a pagar porque na vida muitas vezes nós só aprendemos com os nossos erros ou talvez nem pagando pelo erro nós continuamos e mas pra frente acabamos quebrando a cara ...

    (...)

    ResponderExcluir
  80. Maynara Pin e Júlia Marques - 7ªsérie A17/08/2012, 10:33

    você acha melhor viver em um mundo sem preconceito? ou você acha melhor criticando as pessoas por serem diferentes de você?
    muitas vezes, precisamos refletir sobre a nossa vida antes de falar de qualquer tipo de pessoa diferente de você. Imagine o mundo igual a você? então, reflita...

    ResponderExcluir
  81. O filme é muito interessante... Retrata a vida das empregadas negras na década de 1950 no estado do Mississípi nos Estados Unidos!
    Racismo e descriminação se destacam entre os preconceitos retratados no filme.
    As "Madames" se achavam as rainhas, e as empregadas eram como objetos para elas. Objetos que elas desprezavam, mandavam e "curtiam com a cara" a hora que elas quisessem!

    "Sem dó, nem piedade"...

    Esta seria a frase que melhor descrevia a relação das "Donas da casa", com as empregadas...

    Banheiros separados não são nada perto da descriminação que elas sofriam!

    ResponderExcluir
  82. Maynara Pin e Júlia Marques - 7ªsérie A17/08/2012, 10:35

    Se cada um fizer sua parte, o mundo não seria o mesmo, imagine como seria bom. Sem julgar ninguém, sem ser julgado.

    ResponderExcluir
  83. gabriel de brito 7a17/08/2012, 10:36

    Gostei muito desse filme, por que ele fala sobre as empregadas que são descriminadas pelas patroas que ficam sendo humilhadas.Esse filme passa na década de 60 que acontecia com todas as empregadas pretas que existiam.Com tudo isso que acontece eu não acho que devemos nos preocupar com que achamos de nós pois não sabemos com o que vai acontecer no futuro pois nós temos que refletir com o que a gente faz e nos preocupar com que os outros fazem,e acredito que todos somos iguais por dentro.

    ResponderExcluir
  84. Kianny fachette (: 7ª A17/08/2012, 10:36

    O tema principal do filme é a discriminação. Na quela época as coisas eram bastante diferentes, as mulheres brancas eram vistas como as donas do mundo e as negras eram motivo de discriminação simplesmente por que eram de cor diferente e de classes diferentes.
    O tema do filme é bem interessante, pois mostra tudo que as empregadas domésticas passavam nas mãos de suas patroas, que por muitas vezes elas cuidavam da casa e dos filhos delas e não eram reconhecidas. O trabalho nunca foi reconhecido pelas "BRANCAS" . Gostei muito do filme pois mostra a realidade de antigamente . Um certo dia uma "negra" se revoltou com o jeito que ela estava sendo tratada e resolveu se vingar da patroa , ela fez fezes em um prato e disse para a patroa que era bolo de chocolate ,a patroa toda empolgada comeu o bolo e a negra começou a rir e logo foi falando que o que ela estava comento era a fezes de uma negra . Nisso a mãe da branca começou a rir e ficou gozando da cara da filha . O filme é muito bom , tem partes que da vontade de rir e outras da vontade de chorar ... enfim , eu recomendo a todos ! Bom eu acho que os professores escolheram esse filme sobre a descriminação pois de um tempo pra cá a notícia que está em alta é sobre o preconceito . Na sala tem muito sobre isso então eles resolveram passar para tentar mostrar o quanto isso é ridículo e baixo , com o "filme" pudemos aprender várias coisas .

    ResponderExcluir
  85. bom,todos nesse mundo tem direito a tudo incluindo os negros ninguém e melhor que ninguém.
    mas nesse filme os negros eram escravos e não tinha direito a usar o banheiro dos patrões isso e um absurdo não concordo.
    como disse a empregada come nossa bosta

    ResponderExcluir