21/03/2012

A garota que calou o mundo por 6 minutos - Eco 92

36 comentários:

  1. Ela é uma das poucas pessoas do mundo que merecem o respeito de toda população, ela uma criança de 12 anos época conseguiu calar não só todos adultos ali presente como o mundo inteiro ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , ela merece todo respeito de não só as pessoas daquela época como dessa tambem

      Excluir
    2. È verdade, concordamos porque tipo, ela teve argumentos porque adianta nada falar, falar, falar sem ter prova, ela soube direitinho oque dizer, ela foi útil, e verdadeira, gostei da atitude dela que com 12 anos fez algo que gente de 40 não faria.

      Excluir
    3. Camila Batista e Queren Gomes27/03/2012, 13:27

      Concordo, essa menina deve ser totalmente honrada por nós, a menina de 12 anos corajosa e preocupada pelo o nosso paneta!

      Excluir
  2. Nome: Vanessa e Leticia
    Série: 7 B - Matutino


    É impressionante como essa menina diz tudo, mais não diz nada. ( Como ela diz tudo e não tem como resolver nada) Resolver essa série de problemas é complicado, levaria anos, séculos, afinal é muita coisa para ajeitarmos, as matas destruidas, animais que não tem aonde ficar, um buraco na camada de ozônio, como ela disse, temos até medo de nos prejudicarmos .
    Ela citou as pessoas sem ter oque comer, enquanto nós comemos todo dia á noite um hamburguer e batata frita, enquanto de noite, naquele frio estamos dormindo numa cama quentinha e eles ás vezes sem cobertor para se proteger do frio.

    ResponderExcluir
  3. fernando-6ª A27/03/2012, 10:25

    e importante saber que uma criança de 12 ANOS conseguiu calar o mundo com apenas um discurso que isso ninguém,nem mesmo um adulto consegue fazer. em apenas
    6 minutos.

    ResponderExcluir
  4. Amanda e Sâmela 6ª A27/03/2012, 10:26

    Apenas uma criança?sim mais com muita vontade de ver seu planeta mudado.Ela fez o que pode,falou para todos o que estava acontecendo e deu um senso de responsabilidade para todos,não só crianças como também adultos.

    ResponderExcluir
  5. gabriel souza-6º matutino27/03/2012, 10:34

    A garota que calou o mundo está certa. Muitas crianças de 12,13 e 14 anos moram na rua. Isso é realidade, isso é até chato para o Brasil. Por causa disso muitas crianças estão na rua, é isso até ruim para o desenvolvimento do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Cesar e Jean-6ªA27/03/2012, 10:34

    A ação foi impressionante de uma menina de 12 a 13 anos tendo uma capacidade de perceber e tentar impedir as catástrofes que o ser humano vem fazendo com a natureza e com os próprios seres humanos (Severn Suzuki)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. karuliny e lorenna 8 A10/08/2012, 08:25

      O que esta menina fez foi impressionante, nunca nenhum adulto, criança ou adolescente no mundo conseguiu calar a todos por nem 1 minuto e ela conseguiu, por 6 então eu achei isso muito incrível e surpreendente !

      Excluir
  7. Diana- 6ª A27/03/2012, 10:37

    Nossa, se fosse eu no lugar dela eu não conseguiria fazer isso nem por um milhão reais.
    O que ela fez e impressionante ela ,no ano que fez isso,tinha 12 anos e já pensava desse jeito eu tenho a idade dela e aprendi isso so depois de ver o vídeo na escola.

    ResponderExcluir
  8. Christopher e Allyson 6ª A27/03/2012, 10:37

    Nós somos crianças de 12 anos também nós vimos essa reportagem cara mexeu com agente nós achamos essa menina muito corajosa, eu acho que não teria coragem de ir lá na frente de todos e falar tudo o que ela disse, mas sei que depois dessa reportagem vou ser uma pessoa melhor para o meio-ambiente, pessoas, animais. Nunca vou me esquecer dessa reportagem.

    ResponderExcluir
  9. Nome:Larissa,Nathalia e Ederson


    É muito legal uma menina de apenas 12 anos se preocupar com o meio ambiente e com as crianças famintas dessa forma . Que bom que existem pessoas assim no mundo , mas pena que nem todas pensam dessa forma ! A maioria das pessoas não estão nem ai para oque ira acontecer no futuro elas só querem saber do presente e fazem as coisas sem pensar , mais depois vira as consequências .. E quem vai pagar por elas ? Nossos filhos , nossos netos , que não tiveram nada a ver com o que fizemos ? Vamos cuidar do nosso planeta cuidar um dos outros , para no futuro não sofrermos as consequências !

    ResponderExcluir
  10. É assim que nós queremos ver o nosso planeta?????
    Isso que a menina falou deveria levar a sério porque o que ela falou é muito importante e também mostra a desigualdade social porque existe pessoas que é rica mais existe mais pessoas ainda que é pobre muitas pessoas pensam em quando ficar rica abrir orfanato e etc, mais quando fica rico fica metido a besta
    Pra mim todos nos somos iguais as pessoas ricas pobres pessoas negras brancas etc

    Caio e Lucas 6ªA

    ResponderExcluir
  11. Julia , Samara e Maria Gabriela (6 º A )27/03/2012, 10:42

    E verdade, mesmo se ela falar algumas pessoas fazem mesmo assim.Mais algumas pessoas tentam ajudar pois elas se importam com mundo e com as pessoas, mais outras pessoas nem ligam e não ajuda a preservar a natureza.Jogam lixo no chão, poluem a natureza e as pessoas se poluem também com :comer frituras, refrigerantes, doces,e etc.

    Temos que pensar mais nisso, não e só com o planeta que devemos nós preocupar mais com as pessoas também.

    ResponderExcluir
  12. È verdade, concordamos porque tipo, ela teve argumentos porque não adianta nada falar sem ter prova,por isso estamos nessa campanha com ela

    ResponderExcluir
  13. Kathariny e Bruna 6ºB27/03/2012, 11:16

    E muito legal uma menina de 12 anos parar uma multidão por 6 minutos.Ela teve capacidade de tentar impedir a destruição do planeta. Ela teve muita coragem de dizer tudo aquilo, significa que ela realmente está preocupada com o planeta, com o futuro dela e de seus futuros filhos.

    ResponderExcluir
  14. luiz philipe e alexia-6ª B27/03/2012, 11:16

    É verdade, os adultos sempre fazem aquilo que dizem para nós não fazermos, e também eles estão destruindo nosso planeta com guerras,fábricas,poluição e outras coisas.E os países menos desenvolvidos ou pobres, não tem ajuda dos outros países desenvolvidos.

    ResponderExcluir
  15. richelly e djuly 6b27/03/2012, 11:21

    (Severn Suzuki) esse nome nunca vai sair de nossas cabeças porque ela mecheu com agente mostrou que se agente quiser podemos mudar o mundo com poucos gestos entao vamos mudar ,parar de ser mesquinho com o planeta terra nao jogar lixo no chao nos bueiros desligar as torneiras tomar e se esfregar e depois ligar o chuveiro ser bondoso com o que DEUS nos deu ,cuidar com muito AMOR E CARINHO !!

    ResponderExcluir
  16. Willian Martins 6ªB27/03/2012, 11:22

    Bom, essa menina foi de mais ela tinha apenas 12 e conseguiu parar o mundo com o seu discurso mais infelizmente para muitos do mundo fizerem q esse discurso entrasse no ouvido e saiu pelo outro por que continua a mesma coisa de antes mais eu tenho fé que um dia isso irar termina.

    ResponderExcluir
  17. Ana Luiza e Luana 6B27/03/2012, 11:23

    Achamos muito interessante o vídeo,e é mais interessante ainda pois é uma menina de 12 está expondo os fatos de uma maneira muito madura...Mais de lá para cá não mudou muita coisa..! Devemos refletir sobre o assunto e cada pessoa fazer sua parte!

    ResponderExcluir
  18. Lukas Eller e André - 6ª B27/03/2012, 11:24

    Nós concordamos com ela. O governo não está cuidando muito bem de algumas coisas importantes, como a saúde das pessoas, a flora e a fauna. Também há pessoas passando fome, e o governo está mais preocupado com a economia. Nós temos que agir unidos e pensar no nosso futuro - o futuro de todos.

    ResponderExcluir
  19. Ana Luiza e Luana 6B27/03/2012, 11:25

    Achamos muito interessante o vídeo,e é mais interessante ainda pois é uma menina de 12 está expondo os fatos de uma maneira muito madura...Mais de lá para cá não mudou muita coisa..! Devemos refletir sobre o assunto e cada pessoa fazer sua parte!

    ResponderExcluir
  20. Danielle e Amanda27/03/2012, 11:26

    Achamos interessante,uma menina de apenas 12 anos se preocupar tanto com o mundo e o meio ambiente! Mas ela esta certa pois temos que ajudar o mundo e a todos que passam necessidade!!
    E nós devemos ajudar também,mesmo ela falando,não adiantou nada,porque ninguém fez nada até hoje!
    Nome: Danielle e Amanda
    6ºB

    ResponderExcluir
  21. Camila Batista e Queren Gomes27/03/2012, 13:21

    Achamos muito bom essa menina de apenas 12 anos, calar o mundo, por se preocupar com o meio ambiente.
    Nossos Pais nos ensinam a fazer coisas certas, a não jogar lixo na rua, a não poluir o mar, e nem as matas. Mas eles fazem a mesma coisa, como será o futuro de meus filhos netos e bisnetos...?
    Será que eles irão ver as florestas cheia de árvores, flores, passarinhos, ou o mar azul sem nenhuma sujeira?
    Acho muito difícil isso acontecer, se vocês continuarem a fazer coisas erradas no meio ambiente.
    Mas temos uma saída, se vocês e nós fizermos tudo certo sem poluir nada em nosso planeta, nós iremos viver muito bem, e teremos o futuro de nossas filhos garantido, pois eles vão ficar felizes pela a mudança no planeta.

    ResponderExcluir
  22. thaynara carvalho fernandes e luiza moreira santos (5ªa)28/03/2012, 10:15

    bom gostamos muito da quela menina que calou o mundo por 6 minutos
    ela tem razão sobre a poluição no mundo,O mundo estar realmente acabando.

    ResponderExcluir
  23. achamos que essa menina merece respeito de todas as pessoas,por que falou sobre todas as coisas erradas que existem no mundo.

    ResponderExcluir
  24. Pedro - Isabella28/03/2012, 10:31

    (Pedro H.) É claro que uma menina sozinha não vai fazer diferença. mais se ela conseguir ajuda de pessoas com influencia, pode ser que ela consiga algum resultado
    (Isabella Santos) Essa menina conseguiu isso com a ajuda de seus colaboradores, se nao fosse por tal ato, ela nao ia conseguir esse fato,

    ResponderExcluir
  25. Igor henrique e Victor hugo 7B30/03/2012, 07:38

    Nos concordamos com o argumento pela preocupação pelo nosso planeta
    ela teve toda razão.
    Com a colaboração das pessoas, acredito que conseguimos evitar o pior!

    ResponderExcluir
  26. mikaella beatriz e carolina30/03/2012, 07:38

    É interessante como a menina consegue calar milhões de pessoas no mundo todo inteiro em apenas 6 minutos, ela tem uma criatividade magnifica em discurso, se no mundo existisse uma 100 dela já estávamos salvos.

    ResponderExcluir
  27. Eu achei muito interessante esse vídeo,porque essa menina mesmo sendo uma criança de 12 anos,sabe das responsabilidades que temos que ter com o mundo.Ela conseguiu sensibilizar aquelas pessoas que estavam ali, e com certeza muitos saíram dali conscientizados daquilo tudo que ela tinha falado. Tainã Miguez 7ªB

    ResponderExcluir
  28. Beatiz Baltazar e Isabella Carvalho *-*30/03/2012, 07:50

    Nós achamos, que se todos nós (seres-humanos), tivéssemos uma atitude similar a esta menina que hoje já é uma adulta, com certeza o mundo não iria ser assim, do jeito que é (ruim, com pessoas que não se importam com o meio ambiente, que não se importam com o futuro da nação, que são hipócritas, que muito fala e pouco faz).
    Se uma menina consegui calar o mundo inteiro, imagina se todos nós (seres-humanos) fizéssemos algo parecido ? Com certeza o mundo seria muito melhor !

    ResponderExcluir
  29. Nois estudantes gostaremos de ver outros vidios sobre eses tipos de coissas pq eu achei mt radical e imterressanti

    ResponderExcluir
  30. karuliny e lorenna 8 A10/08/2012, 08:34

    O que ela fez foi muito legal, mostra que ela realmente estar preocupada com as pessoas, com o planeta, com seu futuro e o futuro de seus filhos ...

    ResponderExcluir
  31. eu gostei pois o video trata não de um adulto falando mais sim d uma criança que esta falando que consequência os atos impensáveis traz

    ResponderExcluir
  32. Hellen , Karina , Amanda17/08/2012, 07:37

    O vídeo, é bastante interessante, pois é uma menina de apenas 12 anos, com a cabeça de uma adulta.. é muito difícil você encontra uma menina de 12 anos, que exponha seus sentimentos assim em publico.

    Hellen, Karina, Amanda 7ª "B"

    ResponderExcluir